em investigação

Bebê que foi abandonada deixa o Hospital Universitário de Santa Maria

A bebê que foi abandonada há uma semana na porta de uma casa no Bairro Itararé deixou o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), na última sexta-feira. Ela estava internada no hospital desde que foi encontrada. A criança deixou o hospital acompanhada por uma conselheira tutelar e, seguindo uma decisão judicial, foi levada para uma instituição de acolhimento de Santa Maria. 

'Assim como eu criei os meus, também criaria ela', diz mulher que encontrou bebê abandonada

A Polícia Civil segue investigando o caso para chegar até a mãe da criança. Algumas mulheres que receberam atendimento na rede pública de saúde com características que podem ser de uma parturiente devem ser ouvidas pela Polícia Civil. 

Se a mãe da criança for identificada e ela ou um familiar apontar intenção de ter a guarda da criança, ela poderá ficar com a família e receber acompanhamento do Conselho Tutelar e assistência social. Caso a família não for localizada ou não tiver intenção de ficar com a criança, ela deve ser encaminhada para o processo de adoção. 

O CASO
De acordo com a Brigada Militar, quem acionou os policias foi a moradora da residência, que fica na Rua Barros Cassal, por volta das 23h30min. Ao ouvir choros de um bebê, ela foi até a frente da casa, onde encontrou a menina, que ainda estava com o cordão umbilical. Conforme o Husm, a bebê pesava 3,5 quilos. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acusado de matar filha de ex-companheira vai a júri nesta terça Anterior

Acusado de matar filha de ex-companheira vai a júri nesta terça

Sete servidores da Guarda vão responder a Processo Administrativo por conduta em atendimento Próximo

Sete servidores da Guarda vão responder a Processo Administrativo por conduta em atendimento

Polícia/Segurança